Saúde: Atenção – Vacinação contra a Febre Amarela

A campanha de vacinação contra a Febre Amarela terá início nesta terça-feira, 21, e acontecerá durante toda a semana das 08h às 12h e das 13h às 16h, em todos os Postos de Saúde do município.
No sábado, 25, haverá o ‘Dia D’, onde a campanha de imunização será intensificada, e que acontecerá na antiga clínica, Rua 1º de Maio – Centro, das 08 Às 16h.

Mas atenção!
A vacina destina-se somente para os moradores de Tanguá. Então não esqueça de levar o seu comprovante de residência.

SAIBA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO:

RESTRIÇÕES: A vacina não é recomendada para gestantes; idosos; crianças menores de 9 meses; pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovos e derivados; pacientes em terapias imunossupressoras; quem têm doenças autoimunes; pacientes transplantados de medula óssea; pessoas com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA, entre outras.

VALIDADE: De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira dose da vacina imuniza o indivíduo por dez anos. Quem recebe a segunda dose está protegido para a vida inteira.

ONDE: A aplicação é gratuita em todos os postos de saúde da rede pública durante a semana e no sábado, acontecerá na antiga clínica.

SINTOMAS: Febre, dores no corpo e icterícia (que deixa a pele e as mucosas amareladas). Na fase inicial, a doença também causa perda de apetite, náuseas e vômito. Em casos mais graves, há sangramento por boca, nariz e olhos, além de fortes dores abdominais, afetando órgãos como estômago, fígado e rins.

Curta a Tanguá Prefeitura no Facebook e fique por dentro de todas as nossas ações.

Prefeitura de Tanguá. Cidade levada a sério.