Governo - Defesa Civil

Defesa Civil do município instala estação pluviométrica no pátio da Prefeitura

A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias no período das fortes chuvas, comuns na época do Verão. Antecipando-se à situação, a Prefeitura de Tanguá com apoio da Secretaria Estadual de Defesa Civil, instalou mais uma estação pluviométrica na cidade.

O equipamento foi colocado na tarde desta segunda-feira (02/01), na sede do Centro Administrativo do Executivo Municipal. O aparelho é capaz de medir a precipitação pluviométrica ou seja, a quantidade de chuva no momento em que ela estiver acontecendo e em tempo real.

A partir dos dados fornecidos, a Defesa Civil do Município poderá traçar medidas preventivas e ações de socorro às famílias que possam ser atingidas por enchentes. A expectativa do Município é que, no futuro, as mensagens de alerta possam ser enviadas por SMS para os moradores cadastrados. A segunda etapa é a automação das estações com emissão de dados via Internet.
Tanguá levada à sério.

A Prefeitura está no Facebook. Curta e fique por dentro do que estamos realizando.