Saúde: Policlínica recebe aparelho de Raios X portátil

Investimentos na saúde pública do município continuam.

A Policlínica Demerval Garcia de Freitas, começou a receber uma série de equipamentos que vão dar mais conforto e melhorar ainda mais o atendimento local. Ontem, 17 de janeiro, chegou um aparelho de Raios X portátil, que já está em pleno funcionamento. O novo equipamento permite que os pacientes passem por esse tipo de exame sem que necessitem ser deslocados até a sala onde esse tipo de exame é realizado.

“As vezes o paciente está entubado na Sala Vermelha e a gente tinha que trazer para o setor de Raios X. Com esse aparelho portátil, diminuímos o risco de um deslocamento ao irmos até o paciente. Foi um benefício enorme para a nossa Policlínica porque evita que aconteça algum acidente e faz com que o local se adéque às normas obrigatórias,” afirmou o supervisor Pedro Ribeiro, acompanhado do técnico Rogério Melo.​

Para a senhora Tereza Nascimento, usuária dos serviços públicos da saúde municipal, a cada dia melhora ainda mais o atendimento, “Sempre que venho sou bem atendida, os médicos param mesmo para olhar a gente, conversam bastante para saber sobre o que estamos sentindo, e agora com esses aparelhos novos que estão chegando, muitos exames a gente vai poder fazer aqui mesmo em Tanguá. Só tenho a agradecer a atenção que dão pra gente”, completou.

Prefeitura de Tanguá. Tanguá levada a sério.

Curta Tanguá Prefeitura e fique por dentro das nossas ações.