Educação

Educação: Ano letivo começa em março, já com a convocação dos aprovados no concurso

Ano letivo começa em março, já com a convocação dos aprovados no concurso

A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, redefiniu o calendário completo do ano letivo, após encontro dos profissionais do setor realizado na manhã de ontem. As aulas serão iniciadas no dia 6 de março, já com a convocação dos aprovados no certame, e encerradas no dia 22 de dezembro em toda a rede municipal de ensino.

“Foi feita uma consulta ao Conselho Municipal de Educação para que alterássemos o calendário letivo, tendo em vista a tramitação necessária para a convocação dos aprovados no concurso público e a necessidade de contarmos com esses profissionais para o início das aulas. Já que o concurso vai ser homologado no dia 24 de fevereiro, seria inviável que as aulas fossem iniciadas no início desse mês, como estava previsto anteriormente”, afirmou a Secretária da Pasta, Walkíria Moreira.

Walkíria acrescentou que não seria possível prorrogar o contrato do pessoal do processo seletivo, encerrado no dia 31 de dezembro de 2016, e muito menos realizar outro que pudesse suprir essa necessidade de mão de obra por alguns dias. Além disso, a crise econômica nacional provocou diminuições e atrasos nos repasses de recursos federais, tornando mais lentos os procedimentos licitatórios para aquisição de insumos e realização de alguns serviços. E como o objetivo é iniciar o ano letivo com as escolas totalmente estruturadas, a SEME decidiu alterar o calendário para que toda a estrutura esteja pronta antes do início das aulas (incluindo a entrega dos kits escolares, que já começou).

Para garantir que a carga horária mínima de 800 horas e 200 dias letivos seja cumprida, foram acrescentados seis sábados letivos durante o ano: 25 de março, 20 de maio, 8 de julho, 21 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro; retirada uma semana do recesso escolar do meio do ano, que será entre os dias 24 e 30 de julho e excluídos os recessos do dia 13 de abril (véspera da sexta-feira santa) e 18 de agosto (segunda-feira), que antecede ao dia da padroeira.

Curta a Prefeitura de Tanguá no Facebook https://www.facebook.com/prefeitura.gov.tangua/

Prefeitura de Tanguá. Tanguá levada a sério!