SEMASTH

Desenvolvimento Social: Prefeitura lança o Programa Jovem Aprendiz no município

A prefeitura de Tanguá, promove nesta quarta-feira, 22, o lançamento do Programa Jovem Aprendiz. Empresários, estudantes e toda a sociedade estão convidados para o evento, às 15 horas, na Câmara de Vereadores, destinado a adolescentes e jovens moradores de Tanguá que estejam inscritos no Cadastro Único e atendam aos seguintes pré-requisitos:

1 – comprovação de renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
2 – estar cursando ou ter concluído a educação básica na rede pública municipal ou estadual (regular e supletivo ou especial), ou seja bolsista integral da rede privada;
3 – não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviço formal;

Para participar do Programa Jovem Aprendiz, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), Rua Vereador Manoel Macedo, 680 – Centro, Tanguá, a partir desta quinta-feira, 23, (sede administrativa da prefeitura), munidos de CPF, RG, Carteira de Trabalho, declaração escolar e comprovante de residência, e realizar o cadastro. O serviço estará disponível das 9 às 16 horas.

Num primeiro momento, será feito o cadastro dos jovens que se enquadrem no perfil do programa. Com esses dados, a SEMASTH vai procurar e sensibilizar os empresários do município com uma cartilha informativa, com tudo o que é preciso saber para contratar um Jovem Aprendiz e quais as empresas que possuem obrigatoriedade. E num terceiro momento, haverá cursos de qualificação profissional voltados para esses jovens e demais interessados, em parceria com a Secretaria de Educação.

Curta a Tanguá Prefeitura e fique por dentro das nossas ações.

Prefeitura de Tanguá. Cidade levada a sério.