Gabinete do Prefeito

Prefeito e Presidente da Câmara pedem em reunião com o Comandante do 35º BPM mais segurança

Os chefes dos poderes executivo e legislativo municipal, se reuniram na tarde desta segunda-feira (26) com o tenente-coronel Carmo, comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar em Itaboraí, para pedir que providências sejam tomadas em caráter de urgência, quanto a segurança pública em Tanguá.

“Tivemos uma reunião hoje, o chefe do executivo Valber, eu que estou chefe do legislativo municipal, juntamente com o comandante do 35º, o tenente-coronel Carmo. Sabemos da situação deteriorada do governo do estado, dessa política de segurança pública deficiente, pois essa que é a verdade, pois a irresponsabilidade do estado chega a ser muito grande. E me posiciono de maneira contundente, por ver as polícias sem estrutura alguma, com baixo efetivos, sem salários, sem viaturas, não podendo trabalhar. E a gente traçou aqui um plano estratégico, baseando as ações em legislações municipais que permitem que essas ações aconteçam para que o trabalho de inteligência sejam tomadas”, disse Luciano Lúcio, presidente da Câmara de Tanguá.

Luciano disse ainda que é preciso ter cuidado com o uso das redes sociais ao repassar informações falsas, pois esses boatos acabam atrapalhando o trabalho.

“O coronel se mostrou extremamente preocupado com toda a situação, muito responsável, é um policial de carreira que ingressou aos 18 anos e vai fazer 43, passou sua vida inteira na corporação. Um profissional muito responsável, assim como eu, a câmara e o prefeito Valber que considero muito responsáveis e por isso essa reunião de hoje”, completou o presidente do legislativo.

Segundo o prefeito Valber, é preciso que haja uma ação compartilhada entre as polícias civil e militar para o combate da criminalidade – “É necessário que as polícias militar e civil atuem em conjunto, criando mecanismos de inteligência, que colaborem no combate ao crime”, disse Valber.

“Não mediremos esforços para unir todas as instituições de segurança da cidade, iremos fazer o que for preciso para melhorar a estrutura da polícia no município, para que eles possam prender mais bandidos e proteger a nossa população. Moro aqui, minha família mora aqui, Tanguá não pode e não vai ser entregue assim para os bandidos, chega de assalto e de violência. Tenho certeza que todas as ponderações que o presidente da câmara e eu fizemos, serão atendidas pelo coronel Carmo, que se mostrou muito preocupado e disposto a resolver nossos problemas. Graças à Deus, tenho uma câmara que caminha ao meu lado para juntos, trabalharmos por uma cidade melhor”, completou o prefeito.

Por Assessoria de Comunicação