Agricultura
Encontro de Fruticultura deixa laranja de Tanguá mais próxima de reconhecimento
A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realiza durante todo o dia de hoje, o Segundo Encontro de Fruticultura, onde estão reunidas autoridades municipais, federais, produtores rurais e representantes da sociedade civil para diversas atividades onde a laranja é o centro das atenções.
É mais um passo para a Indicação Geográfica da nossa laranja, que está passando por diversas análises por engenheiros químicos e agrônomos, que atestam as qualidades que a tornam única em todo o Brasil, comparando inclusive com laranjas de outras regiões.
O próximo passo, é avaliar os resultados obtidos desse encontro, para ficarmos ainda mais próximos de ter a laranja da região reconhecida e registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O reconhecimento da região como Indicação Geográfica possibilita vantagens aos produtores, a região e aos consumidores. Os benefícios conhecidos são agregação de valor, incorporação de inovação e tecnologias, melhora na autoestima dos produtores, desenvolvimento da região, abertura de novos mercados e muitos outros.