Coronavírus – Suspensão de Aulas e Eventos por 15 dias

Prefeitura de Tanguá, após instituir o Gabinete de Crise para integrar ações de combate ao Novo Coronavírus, em atenção à pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS),  torna públicas orientações e ações voltadas para os servidores públicos, usuários dos equipamentos da rede municipal e a população em geral, com o objetivo de evitar a disseminação da COVID-19.

As decisões, que podem sofrer alterações diárias de acordo com a evolução do vírus, estão em linha com os atuais protocolos de saúde e proteção à população.

As ações terão, no momento, caráter de prevenção.

Entre outras medidas já adotadas pela Prefeitura de Tanguá, estão o treinamento de pessoal especializado em lidar com o Novo Coronavírus, compra de insumos e equipamentos para os espaços públicos, em especial as unidades da rede municipal de Saúde e Educação, além dos espaços vinculados à Cultura e repartições públicas municipais em geral.

A cidade NÃO TEM casos suspeitos ou confirmados. Qualquer pessoa que verifique a existência de sintomas deve procurar o serviço médico local na Policlínica Demerval Garcia de Freitas. Caso venha a ter algum paciente  com suspeita, será monitorado em tempo real e quaisquer informações adicionais serão divulgadas ao público através dos canais oficiais da Prefeitura, em especial Site e Facebook.

A Prefeitura reitera que a situação exige ações firmes e em linha com o determinado pelos protocolos técnicos. É também importante a não divulgação de fake news. Neste momento, é fundamental a integração das ações e o reforço à retaguarda para assistência à população, o que está já sendo feito.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, informa ainda que, atendendo as orientações da Secretaria Estadual, ficam adiadas as atividades que previstas para os dias 18 e 25 de março, relacionadas à campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como todas as reuniões socioeducativas dos Centros de Referência de Assistência Social, e ainda, as atividades em grupo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. As visitas domiciliares e as atividades do programa criança feliz e SCFV, por hora estarão suspensas, durante a semana traremos novas informações.

Os atendimentos individuais serão mantidos até segunda ordem.

Acompanhe as medidas oficiais por meio do decreto 21-2020.

Decreto 21 de 14-03-20 – Medidas CoronaVirus