Diante do grande aumento no número de casos de contaminação do Coronavirus no Brasil e das confirmações de casos e mortes nos municípios vizinhos de Tanguá, o Prefeito Valber Marcelo foi obrigado a tomar medidas mais longas quanto à suspensão de aulas e atividades no município, entretanto, diante dos resultados positivos obtidos com as medidas já tomadas, foi permitido o retorno de atividades consideradas essenciais para a população.
Dentre as medidas adotadas pela Prefeitura de Tanguá, foi criado um link para tratar especialmente do Coronavírus na página inicial da Prefeitura, por lá a população terá acesso à conteúdos importantes na tramitação de atos e processos voltados às soluções adotadas pelo poder público.
Na esteira das providencias do Município de Tanguá para atenção social, a SEMASTH (Secretaria Municipal de Assistencia Social, Trabalho e Habitação) editou um ato que define os locais de atendimento para cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade social, que foram divididos em unidades escolares por bairros da forma abaixo. No final da página você pode baixar a lista completa para acompanhamento.
Escola Municipal Vereador Manoel Novis irá atender os bairros de Ampliação, Vila Cortes e Minérios.
Escola Municipal Fernanda Suellem Gripp Sampaio atenderá os bairros Bandeirantes I e II
Escola Municipal Iasmim Gonzaga Arantes ficou com o atendimento dos bairros Centro, Pinhão e Mangueirinha
Escola Municipal Manoel João Gonçalves vai fazer o cadastro dos moradores de Duques e Cancela Preta
Escola Municipal Ipitangas, para os moradores de Ipitangas
CRAS Posse para os moradores da Posse e localidades do entorno
Os moradores de Lagoa Verde que terão seu cadastro realizado na segunda feira, na Capela São José da Igreja Católica.