Prefeitura cria comissão especial para realização de auditoria interna

Comissão será responsável pela análise das informações contábeis do governo

No segundo dia útil de atuação no governo, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, autorizou a criação da Comissão Especial de Auditoria Interna. Essa comissão tem por objetivo realizar a auditoria dos processos de contratação e de convênios realizados pelo município, além de fazer a análise da folha de pagamento, receita e execução orçamentária.

Em documento, foi definida também a equipe que irá compor a comissão. Entre os membros, estão: o Procurador-Geral do município, um representante da Controladoria-Geral, além de representantes da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Governo e da Secretaria de Administração.

Segundo Rodrigo, a criação dessa comissão representa um passo positivo para a nova gestão. “É fundamental que tenhamos mecanismos de fiscalização e análise do que vem sendo feito pela máquina pública. Precisamos fazer uma gestão séria e transparente, por isso, vejo essa comissão como algo muito importante para avançarmos com os trabalhos de reconstrução do município”, disse.