A Guarda Civil Municipal de Tanguá, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu no Centro do município uma ação de conscientização do trânsito. Além de distribuir os materiais informativos sobre as medidas necessárias para evitar acidentes, os agentes realizaram a entrega de kits com laranjas – fruta peculiar na cidade – e chocolates.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Insp. Sup. Weslei Lopes, o objetivo é investir na conscientização dos motoristas em razão do “Maio Amarelo”, período que se busca alertar a sociedade para inúmeros casos de acidentes no trânsito.
“A nossa ação buscou uma aproximação com os condutores. E para isso, escolhemos o que temos de melhor que é a nossa laranja, considerada a mais doce do mundo. No seu cultivo, são necessários atenção e muito cuidado, mesmos predicados que esperamos dos motoristas ao dirigirem”, disse Lopes.
Durante a ação, nenhum veículo foi apreendido ou multado. Mais cedo, em razão de furtos no bairro de Duques, foi realizada uma operação para localizar os bens. Mas essa operação, na qual uma moto e um carro foram apreendidos, não teve relação com a iniciativa de conscientização realizada pela Guarda e pela PRF.