Agricultura
Tanguá oferece assistência técnica em fruticultura para produtores rurais
Os produtores e agricultores de Tanguá podem contar, a partir de agora de forma gratuita, com o serviço de assistência técnica na área de fruticultura. A iniciativa está sendo possível por meio da parceria da prefeitura da cidade com o Sindicato Rural de Itaboraí através Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O programa, denominado Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), tem como principal objetivo atender os produtores rurais, possibilitando-os o acesso a um modelo de consultoria gerencial durante dois anos e contribuirá para que o produtor obtenha maior conhecimento sobre a sua atividade e desenvolvimento do seu negócio.
Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a iniciativa será muito importante, principalmente pela força econômica da agricultura na cidade.
“Tanguá possui a laranja mais doce do mundo. Isso, graças a uma série de fatores. Mas o nosso cultivo não se resume apenas à laranja, mas também a outras produções como maracujá, limão, aipim, tangerina, leguminosas, entre outros produtos diversos. Quanto mais qualificados forem esses produtores e mais eficiente a produção, mais contribuirão para a economia local”, disse Rodrigo Medeiros.
O produtor que tiver o desejo de solicitar essa assistência deverá entrar em contato com o telefone: (21)99875-9624 e passar por uma entrevista. As vagas são limitadas e chegando ao seu limite, se abrirão novas vagas no decorrer do mesmo.