SEMASTH
Prefeitura de Tanguá inicia análise documental dos primeiros inscritos no POT
A prefeitura começou, nesta terça-feira (17/08), a 2ª etapa do Programa Operação Trabalho, tendo como base o primeiro grupo pré-selecionado para o Projeto Volta às Aulas. Nesta fase, será realizada a comprovação documental das informações preenchidas online.
Os inscritos deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de tempo de desemprego, comprovante de renda, condição de morador de rua (trazer/emitir certidão do CRAS – se for o caso), comprovante de escolaridade, laudo médico comprovando deficiência, se for o caso, documentação dos membros da família (para cálculo de renda per capita), documento do dependente de até 23 meses , caso tenha diagnóstico de desnutrição, entre outros que forem solicitados.
Desde a abertura das inscrições, cerca de 965 pessoas já preencheram o cadastro do Programa Operação Trabalho (POT).
O Programa Operação Trabalho é voltado para o trabalhador desempregado, que mora no município de Tanguá e pertence a uma família de baixa renda. O programa concede um auxílio financeiro condicionado à capacitação e treinamento do interessado. Desta forma, o governo municipal busca ampliar as oportunidades de reinserção no mercado de trabalho.
Os interessados ainda podem se inscrever no site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQ1KmhkjoPxQrJ9IXxsbSLidfzwT7pmE3VtRGa7mGD7tNAQQ/viewform?fbclid=IwAR3ILR_p-4q38JTjsMYKtEmSJqeIc6nAKbnWOHykj3MDzE887v0Zru5SOkY