Informe sobre os ovos do Reforço Alimentar

A prefeitura de Tanguá informa que desde o início da gestão a entrega dos reforços alimentares vem ocorrendo sem transtornos.

Em agosto, foi constatado, antes da distribuição, que os ovos entregues pela empresa que venceu a licitação não estavam próprios para consumo. A prefeitura publicou uma nota nas redes sociais dando transparência ao fato e garantindo que a distribuição seria realizada após a troca do produto.

A nova remessa chegou esta semana. Após a avaliação da equipe responsável pelo controle de qualidade, foi realizada a entrega de 5.600 dúzias às unidades escolares, para posterior distribuição às famílias cadastradas.

Um percentual pequeno do lote, embora tenha apresentado aspecto de normalidade, não estava próprio para o consumo. Mesmo levando em conta a dificuldade de identificar, entre cerca de 68 mil ovos, uma pequena quantidade imprópria, a prefeitura se desculpa com as famílias que receberam o produto sem condições de uso.

A prefeitura já enviou um comunicado aos pais que receberam o produto fora do padrão, para que retirem imediatamente os novos ovos nas unidades escolares. Além disso, também notificou a empresa sobre o fato, cobrando esclarecimentos, sem prejuízo de eventuais medidas jurídicas.