cultura

UERJ vai promover capacitação dos artesãos e trabalhadores manuais de Tanguá

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Reginaldo Garcia, acompanhado da comissão dos artesãos do município recebeu, nesta terça-feira (25/01), uma equipe técnica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o objetivo de iniciar os trabalhos do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense, desenvolvido pela instituição em parceria com secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A iniciativa visa fornecer conhecimentos em empreendedorismo, marketing e novas técnicas para os artesãos locais e os trabalhadores manuais. Segundo Reginaldo Garcia, os profissionais também devem contar com a mentoria do supervisor do curso.

“A SECULT recebeu o programa com ótima perspectiva a fim de impactar positivamente a vida dos artesãos e trabalhadores manuais locais, que já possuem seu cadastro e lugar de exposição na Feira do Artesanato Permanente mas que poderão agregar conhecimento através de aulas on-line e videoaulas específicas”, disse.

Em razão da capacitação, a prefeitura deve receber barracas personalizadas, que posteriormente, devem ser utilizadas pelos artesãos.