A prefeitura de Tanguá iniciou a reforma das oito unidades das Academias de Saúde, que estavam deterioradas há anos na cidade. O objetivo da atual gestão é retomar o projeto através do intercâmbio entre a secretaria de Saúde e a de Esportes.
Das oito unidades em reforma, três estão localizadas dentro de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). São elas: Posse, Duques e Pinhão I. As outras cinco estão distribuídas na Alameda II; na unidade próxima à antiga CIBRAN; na unidade localizada ao lado da Câmara dos Vereadores; outra no bairro Bandeirantes I; e mais uma na Ampliação (Praça da Juventude).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes, estes locais estiveram, por longos anos, em situação de total desuso.
“A atual gestão tem, além do interesse em reativá-los, o dever de prestar informações ao Ministério da Saúde sobre aquilo que foi investido para a implementação do projeto e que não apresentou, por todos estes anos, o resultado esperado”, disse Rodrigo.
Já a secretária de Esportes, Pyll Maciel, lembrou que a ativação destes espaços contribuirá para que os idosos possam receber o tratamento indicado em local adequado.
“A expectativa é de que essas Academias já estejam em pleno funcionamento nos próximos meses, inclusive com os equipamentos necessários para todas as atividades prescritas”, disse Pyll Maciel.