Governo - Defesa Civil

Defesa Civil de Tanguá participa de oficina de capacitação da ONU

Nesta semana, a Defesa Civil de Tanguá participou da oficina de capacitação da iniciativa “Construindo Cidades Resilientes 2030”, para avaliação de capacidades municipais de resiliência e desastres.

Em pauta, foram abordados temas relacionados às exigências necessárias como mapeamento de risco e monitoramento dos rios que identificam os pontos corretos para dragagem como forma de prevenção, que mostrou uma diminuição com problemas de enchentes em rios e córregos durante o verão. Além disso, teve destaque a utlização do SMS de alerta da Defesa Civil.

Desde 2015, Tanguá faz parte das palestras que são trazidas pela ONU e apresentadas no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), sendo a 15° cidade de 68 cidades do Estado do Rio de Janeiro a cumprir com as exigências para a participação desse evento.