A prefeitura de Tanguá que já oferecia o serviço de controle de pragas e vetores, passa a oferecer mais um serviço à população tanguaense: a desratização.
As equipes, formadas por 18 servidores, todos efetivos do Ministério da Saúde, se desdobram no mapeamento de locais com indícios de focos, fazendo visitas periódicas até que o foco seja eliminado.
No serviço de combate aos roedores, atuam 6 servidores que se revezam, não apenas na identificação de possíveis focos, bem como na aplicação de veneno.
Além disso, a prefeitura tem se ocupado também na retirada de pneus ou outros recipientes que possam acumular água, como forma de combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.
Remover restos de construções, lixo, galhos, troncos e pedras. Manter os jardins limpos, aparando a vegetação excedente. Evitar água parada em qualquer recipiente, são algumas das medidas indicadas para evitar a proliferação de insetos e roedores.
Se você tiver conhecimento sobre locais onde haja infestação de insetos (Aedes aegypti) ou de roedores (ratos), entre em contato com a Vigilância em Saúde, através do número (21) 2747-4101.