Ciência e Tecnologia

Tanguá oferece curso gratuito de pintura residencial e comercial aos trabalhadores munícipes

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, ofereceu, na manhã de hoje (27), a primeira etapa de um curso gratuito voltado aos trabalhadores do POT – Programa Operação Trabalho; funcionários das secretarias de Educação e de Obras, e aos operários da construção civil moradores e atuantes na cidade.
A parceria para que o curso tenha sido ofertado foi firmada entre a SECTI e a Nobre Tintas, proprietária da Rede de Lojas Ísis Tintas, que convidou as renomadas empresas Eucatex, Sika e Tigre para ministrar os cursos que envolvem técnicas de preparação – tais como emassamento, lixamento e impermeabilização, bem como preparo e aplicação de tintas em paredes e outras superfícies, através de indicação da Construtora Opus 2, parceira da prefeitura.
O curso teórico foi realizado na Sala Ana Maria Gac, no Centro, com a presença do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Paulo Renato Faria, que teve ao seu lado os empresários Lucas Boaretto, proprietário da Rede Ísis; os representantes Erick Jacobina, da Eucatex; Mauro Sérgio Nascimento, da Sika; Aline Mercante e o Técnico em Ferramentas Rodrigo Rufino, da Tigre.
Entre beneficiários do POT, funcionários inscritos através das duas secretarias municipais envolvidas e trabalhadores autônomos da cidade, 62 alunos receberam as aulas teóricas. As aulas práticas serão agendadas para breve, de acordo com o andamento das obras que estão sendo realizadas no município.