SEMASTH
Tanguá realiza 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Prefeitura de Tanguá, através da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, realizou nesta sexta-feira, na sede da Igreja Evangélica Congregacional de Tanguá, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
O tema escolhido para nortear os debates desse ano foi: “A situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”.
Na abertura da conferência foi realizada uma mesa de diálogo entre as autoridades presentes, falando sobre a importância da realização deste evento e como através dele podemos ajudar as nossas crianças e adolescentes. Em seguida, o Grupo de Cordas da E. M. Dearina Silva Machado se apresentou, sendo sucedido pelos jovens do Lona na Lua.
O evento seguiu ao longo do dia com diversas palestras, apresentações e até um Cordel, escrito pela aluna Ângela Alcântara, da E. M. Fernanda Suellen. Ao final do evento foi realizada a eleição dos delegados para a conferência estadual.
A conferência contou com a participação dos palestrantes Rodrigo Lima e Alan Teixeira Lima, além de autoridades municipais.