Alunos em formação da Guarda Civil Municipal de Tanguá receberam treinamento com certificação internacional pela American College of Surgeons no curso STOP THE BLEED.
A capacitação prepara o profissional de segurança pública para lidar com situações envolvendo ferimentos diversos graves entre a própria equipe (hemorragias) e podendo de uma maneira geral agregar maior segurança operacional junto à população.
Investimento em capacitação intelectual e operacional dos agentes da Guarda Civil é uma prioridade e um compromisso da gestão Rodrigo Medeiros. Hoje a instituição entra para o seleto grupo de profissionais habilitados pela American College of Surgeons.” – disse o comandante Weslei Lopes.
Toda essa capacitação é parte integrante da grade do Curso de Formação Profissional de Guardas Civis Municipais que está em andamento no município.
Nesta primeira etapa foram capacitados 9 agentes, mas a meta é até o final do primeiro semestre do próximo ano, capacitar toda a tropa, atualmente formada por 05 agentes femininas e 35 agentes masculinos.
Os formados na primeira etapa já receberam os seus respectivos diplomas, que além de trazer orgulho, também enriquecem os seus currículos profissionais.
A American College of Surgeons (Colégio Americano de Cirurgiões), é uma associação educacional de cirurgiões criada em 1913, que vem desde então estabelecendo altos padrões para a educação e prática cirúrgica no ensino superior americano.
O Stop The Bleed é um projeto criado pelo DOD (Departamento de Defesa Americano) e American College of Surgeons. O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre os tipos de hemorragias, quadro clínico hemorrágico e suas consequências e as principais técnicas utilizadas para o controle de hemorragias severas.
A capacitação profissional dos agentes de segurança é fundamental para o exercício das atividades de patrulhamento e proteção sistêmica da população.