SEMASTH
Café do Trabalhador de Tanguá completa a marca de 28.500 refeições entregues a população
Desde que foi implementado no município de Tanguá, em setembro do ano passado, o Café do Trabalhador tornou- se um importante aliado da população tanguaense que precisa acordar cedo e acaba saindo de casa sem garantir o café da manhã.
A iniciativa da prefeitura em parceria com o Governo do Estado, que ajuda a combater a insegurança alimentar, acaba de atingir a marca de 28.500 refeições servidas em menos de seis meses.
O contêiner de atendimento foi estrategicamente instalado ao lado da loja de materiais de construção Bom Preço, no Centro, bem em frente ao viaduto, local de grande movimentação de pessoas com diferentes destinos, seja em direção ao trabalho, ou aos estudos.
Pão com manteiga, café, leite e uma fruta são os alimentos que compõem o kit do Café do Trabalhador. Os clientes ainda recebem guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante, ao valor simbólico de R$ 0,50.
“A insegurança alimentar tem se agravado no Brasil e o Café do Trabalhador é um importante passo no enfrentamento das questões relacionadas à insegurança alimentar. Nem chegamos ao sexto mês do programa, mas sentimos que estamos no caminho certo em poder garantir um dos direitos primordiais da humanidade, que é o acesso à alimentação” – diz o prefeito Rodrigo Medeiros.
A prefeitura vem se articulando para aumentar o número de kits diários para até 350 unidades, conforme a elevação da demanda, mas com a segurança de que a entrega das refeições continue sendo feita dentro dos melhores padrões para o consumo.