Programa Saúde nas Escolas

A equipe do Programa Saúde nas Escolas realizou nesta terça-feira (20/06) mais uma ação, desta vez na Escola Municipal Ipitangas.

A atividade contou com o apoio dos profissionais de odontologia do município, além de enfermeira e agente comunitária da equipe da Unidade Básica de Saúde do Pinhão 1.

Na ocasião foram abordadas as técnicas corretas de escovação, utilização de fio dental, aplicação de flúor e distribuição de kits com escova, creme dental e fio dental. Além disso, foram feitas as avaliações da caderneta de vacinação dos alunos e orientações sobre a importância dos cuidados com a higiene em casa e na escola.

A equipe do PSE vem constantemente realizando visitas nas escolas do município, levando ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dos alunos da rede municipal.