I Simpósio da Inclusão

A segunda etapa do I Simpósio da Inclusão, “Fortalecendo Vínculo por Meio do Cuidar, Brincar, Educar e Incluir”, foi marcada com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Castro Aves, falando sobre as diferenças de cada um.

No local esteve presente também os responsáveis, que puderam aproveitar o evento na companhia de seus filhos.

Dando sequência à programação, o palestrante Marcus Vinícius, compartilhou alguns momentos de dificuldade em sua trajetória com pessoa surda e suas vivências na comunidade acadêmica.

A palestra foi toda traduzida pelas intérpretes de libras, Jailma e Célia, profissionais do Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), que fizeram toda parte de interação entre o palestrante e o público ali presente.

No final, o condutor da palestra, surpreendeu a todos colocando-se como surdo oralizado. Na qual, aproveitou também, para orientar os profissionais da educação sobre inclusão, não somente na postura no cotidiano, mas também em sala de aula.