SEMASTH

Tanguá celebra a inauguração do Centro de Convivência para Idosos: Um marco de Bem-Estar e Comunidade

Tanguá, RJ — O município de Tanguá, no leste fluminense, alcançou mais um feito notável com a abertura do Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma realização vibrante da Prefeitura. Ontem (28/11), a cidade testemunhou a concretização dessa iniciativa, um passo significativo para promover o envelhecimento saudável, autonomia e fortalecimento dos laços entre a população idosa.

Resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Governo Federal, o CCI, estrategicamente localizado no coração do Centro da cidade, se destaca como um espaço multifuncional. Oferecendo uma gama diversificada de serviços, como artesanato, pintura, inclusão digital, salão de beleza, canto coral, dança de salão, jogos, lazer e hidroginástica, o centro será palco de atividades conduzidas por profissionais técnicos, criando um ambiente enriquecedor e inclusivo.

O espaço, situado na Rua 15 de Novembro, foi meticulosamente projetado para ser acolhedor, refletindo o compromisso da comunidade com o bem-estar de seus idosos. Em uma homenagem especial, o centro recebeu o nome do Sr. Luiz Gonzaga Antônio de Araújo, reconhecendo o impacto positivo que ele teve na comunidade ao longo dos anos.

A Prefeitura de Tanguá convida a comunidade a celebrar este marco, que simboliza não apenas uma instalação física, mas um compromisso contínuo com a qualidade de vida e a união entre gerações.