Prefeitura adquire novos equipamentos hospitalares para aprimorar atendimento

A prefeitura de Tanguá, por meio da secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 20 novos monitores multiparamétricos hospitalares, através da emenda parlamentar da Deputada Federal Daniele Cunha.

Desse total, 5 já se encontram nas dependências do Hospital Dermeval Garcia de Freitas, além de 2 novos respiradores, totalizando 7 com os 5 que a unidade já possui.

A chegada dos novos equipamentos permite mais agilidade e qualidade no atendimento daqueles que eventualmente possam precisar.

Os monitores multiparamétricos, por exemplo, realizam a monitorização contínua dos sinais vitais do paciente, mensurando a pressão arterial, a frequência cardíaca, a oxigenação, respiração, temperatura, eletrocardiograma, em tempo real, através de informações na tela e alarmes visuais e sonoros avisando sobre o estado do paciente.

Já os respiradores de ventilação mecânica auxiliam na capacidade respiratória artificial dos pacientes que precisam desse suporte avançado.