SEMASTH

Nova jornada dos conselheiros tutelares de Tanguá para 2024-2027

Na manhã de hoje (10/01) ocorreu a solene cerimônia de posse e diplomação dos conselheiros tutelares de Tanguá, que desempenharão suas funções de 2024 a 2027 no Espaço Cultural Ana Maria Gac.

Após a formação da mesa, entoação dos Hinos Nacional e Municipal pela banda da Guarda Mirim, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Janaína Santanna, deu início ao evento lendo o Termo de Posse.

O prefeito Rodrigo Medeiros compartilhou palavras de incentivo aos novos conselheiros, destacando a importância de sua missão e comprometendo-se a apoiá-los de perto em suas ações.

Hezimara Duarte, secretária de Assistência Social, enfatizou o árduo trabalho nesta área, ressaltando que é uma causa que precisa ser genuinamente abraçada, com foco primordial na defesa das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante a cerimônia, foi realizada a leitura do termo de posse conforme a legislação, seguida pela assinatura e entrega da diplomação aos conselheiros eleitos. A conselheira Andreia de Souza Guimarães pronunciou o juramento, e a coordenadora do Programa Criança Feliz, Fabiani, proporcionou uma reflexão sobre o significado de ser conselheiro.