Prefeitura de Tanguá assina convênio com a Caixa para construção de hospital

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, assinou na manhã desta quarta-feira (10) um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do novo hospital municipal.

O contrato, cujo valor supera os R$15 milhões, é fruto dos recursos destinados pela deputada federal Danielle Cunha, com objetivo de viabilizar a execução do projeto.

O encontro para formalização do processo foi acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores municipais, além do ex-deputado federal Eduardo Cunha, representando Danielle Cunha na ocasião.

A estimativa é que o novo hospital seja construído em uma área de 59 mil metros quadrados, adquirida pela prefeitura, na Estrada da Posse e conte com 50 leitos.

Essa é uma enorme conquista para os moradores da nossa cidade. Agora, Tanguá contará com uma unidade que poderá se tornar referência na nossa região, a exemplo do nosso Hospital Municipal Dermeval Garcia de Freitas que, apesar de ser uma unidade hospitalar de pequeno porte, atende a moradores de vários municípios vizinhos”, comemorou o prefeito Rodrigo Medeiros.