Ontem (18/01), a Prefeitura de Tanguá promoveu um encontro crucial entre membros da Associação dos Citricultores e Produtores Ruais de Tanguá (ACIPTA), agricultores familiares e representantes municipais, focalizando a segunda fase do Programa de Aquisição de Alimentos, que terá nova etapa.
O programa incentiva a produção e aquisição de agricultores familiares por parte da prefeitura, que por meio das instituições, direciona esses alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.
Destaca-se que a prefeitura de Tanguá conquistou a liberação de recursos, com valores superiores aos conquistados no ano anterior.
Nesta edição, a cidade receberá R$ 200 mil, sendo a única cidade do estado do Rio de Janeiro a constar na Portaria do governo federal que divulgou o resultado.
Durante o encontro, os agricultores receberam orientações sobre as diretrizes do Programa, com ênfase na importância da Inscrição Estadual de produtor rural para a emissão de notas fiscais.
O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Vagno da Posse, presente na reunião, delegou a condução dos trabalhos ao subsecretário Ricardo Oliveira, que demonstrou grande satisfação com o interesse e a presença dos representantes da ACIPTA e demais produtores.
Técnicos das secretarias de Agricultura e Assistência Social também participaram do evento.