cultura

Marcelo Oliveira conquista o primeiro lugar na 2ª edição do Louvar – Concurso de Música Cristã de Tanguá

O artista gospel Marcelo Oliveira, residente na zona rural da cidade, sagrou-se vencedor da 3ª edição do Louvar – Concurso de Música Cristã de Tanguá, representando a Primeira Igreja Batista de Muriqui.

Originalmente planejada para ocorrer ao ar livre no Observatório de Talentos, a final foi transferida para a noite desta segunda-feira (29) no Teatro Ana Maria Gac, no Centro, devido às condições climáticas.

Os cinco finalistas, Alciney Salvador, Marcelo Oliveira, Yasmin de Oliveira, Thiago Santos e Bruno Xavier, enfrentaram a avaliação de um júri composto por Caroline Garcia, formada em Música Sacra na área de Canto; Edgar de Oliveira, Bacharel em Música Sacra; Robson Lopes, Ministro de Música; e Lucas Netto, graduado em Música Sacra.

Com uma pequena diferença de pontos entre os concorrentes, Alciney Salvador, representante da Igreja Apostólica Plenitude, ficou em terceiro lugar, e Thiago Santos, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Venda das Pedras, em segundo.

Marcelo Oliveira, vencedor desta edição e terceiro colocado na primeira, voltou para consolidar sua habilidade vocal e experiência em música cristã. O Louvar, uma iniciativa cultural focada na música e em sua segunda edição desde 2022, teve sua final prorrogada para este início de ano devido às festividades de fim de ano e às condições climáticas adversas.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, já está se preparando para a 3ª edição em 2024. As informações sobre o próximo concurso serão divulgadas em breve no site e nas redes sociais da instituição.