Democracia e Direito à Cultura serão os temas centrais do evento, que acontecerá no Distrito Federal, entre os dias 04 e 08 de março.
Entre os dias 04 e 08 de março de 2024, o município de Tanguá terá uma presença marcante na 4ª Conferência Nacional de Cultura, sediada na capital do país. Com o tema central “Democracia e Direito à Cultura”, o evento convocado pela Ministra de Estado da Cultura, Margareth Menezes, tem como objetivo essencial promover debates fundamentais para o fortalecimento da cultura em toda a nação.
O representante de Tanguá será Rodrigo Rangel, bibliotecário e licenciando em História, que possui uma vasta experiência em gestão cultural. Atualmente, ele é coordenador do Centro de Cidadania LGBTI – Metropolitana III, localizado em Tanguá. Rodrigo foi eleito pelos delegados do município durante a 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.
A participação ativa de Tanguá e de outros municípios do Leste Fluminense na 5ª Conferência Estadual de Cultura evidenciou o comprometimento da região com o cenário cultural. Destaca-se ainda a integração estratégica entre os delegados de Maricá e Niterói, que possibilitou a eleição de representantes titulares para a conferência nacional.
Tanto é que o município de Tanguá se organizou e levou para a etapa estadual, oito delegados eleitos na conferência municipal, o que fortaleceu ainda mais a candidatura e eleição de Rodrigo.
O tema central da 4ª Conferência Nacional de Cultura, “Democracia e Direito à Cultura”, visa promover debates sobre políticas culturais com a ampla participação da sociedade, com o objetivo de garantir os direitos culturais em todos os âmbitos da federação.
Para mais informações sobre o tema central, objetivos e programação, acesse: https://bit.ly/3SSWBoA