A prefeitura de Tanguá iniciou, neste mês, o projeto Horta Escolar em quatro unidades do município: Mutuapira, Castro Alves, Ipitangas e Jacinto Costa.
Pela programação, até o primeiro semestre de 2023, todas as unidades do município serão contempladas com a iniciativa. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos.

Além disso, segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, na manutenção da horta diversas atividades das mais variadas disciplinas são possíveis de serem realizadas.
“É importante olhar esse projeto sob o viés pedagógico, onde além de terem contato direito com natureza, acompanhando o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes, é possível também a realização de tarefas que envolvam matemática, ciências e até mesmo língua portuguesa. A horta é um laboratório vivo”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, afirmou que no desenvolvimento do projeto, está prevista a manutenção das hortas escolares e o controle alternativo de pragas com técnicas caseiras

“É um projeto de grande aceitação por parte professores e alunos, uma vez que permite diversas possibilidades de utilização, tornando práticas atividades que, por vezes, ficam restritas apenas à teoria. É também uma oportunidade diferenciada para a construção do conhecimento”, disse Luciano.