Casa Civil
#Banner
Publicado em: 26 de junho de 2024 Prefeitura Tanguá

Tanguá realizará em julho a 3ª Conferência Municipal da Cidade

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, das 13h às 18h, a Prefeitura de Tanguá promoverá a 3ª Conferência Municipal da Cidade. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Casa Civil e Relações Institucionais, será realizado na Praça Estação Cidadania, no bairro Bandeirantes II, e é uma das etapas preparatórias para a 6ª Conferência Nacional das Cidades. Representantes de entidades, do governo municipal e observadores levarão suas propostas para ajudar a construir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNUD), visando um crescimento urbano equilibrado, sustentável e justo. O objetivo da etapa municipal é mobilizar a sociedade a participar, para contribuir com as políticas públicas e também para eleger os representantes do Município de Tanguá para a fase estadual.

Essa conferência é uma oportunidade essencial para discutirmos e traçarmos metas, agendas e planos que enfrentem os desafios existentes em Tanguá. Além disso, podemos levar propostas importantes da nossa cidade e da nossa população para serem debatidas em níveis estadual e nacional” — explicou o secretário municipal de Casa Civil e Relações Institucionais, Major Fabiano Costa.

Participação de entidades civis e de classe

O evento é voltado para membros da sociedade civil vinculados a alguma associação ou instituição civil e de classe, que podem votar e se candidatar como delegados, ou seja, podem ser eleitos para a etapa estadual. Além disso, também participam profissionais que atuam na gestão pública municipal e observadores – cidadãos residentes na cidade de Tanguá que tenham interesse no tema.

Temas e Eixos da Conferência

Durante a conferência, serão discutidos e defendidos grupos temáticos escolhidos entre os três eixos principais:

Articulação entre os Principais Setores Urbanos e Planejamento das Políticas Públicas

Gestão Estratégica e Financiamento

Grandes Temas Transversais

Nos dois dias de debate e eleições dos delegados, estão previstas discussões em quatro grandes temas: mobilidade urbana, saneamento básico, financiamento da PNDU (Política Nacional de Desenvolvimento Urbano), sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas.

Inscrições

A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso da conferência e para garantir que as necessidades e expectativas dos cidadãos de Tanguá sejam ouvidas e consideradas.

Inscrições para Observadores e Participantes: (https://forms.gle/68igmAQrJddv42Ny9).

Inscrições para Delegados e Delegadas: (https://forms.gle/JcxiGUiTjXs7EoBQ6).

Manuela Abreu, servidora designada para coordenar a organização da conferência, compartilhou seu entusiasmo com a realização do evento:

Estamos muito empolgados em realizar a 3ª Conferência Municipal da Cidade. Este é um momento crucial para discutirmos e planejarmos o futuro de Tanguá, garantindo que nossa cidade se desenvolva de forma sustentável e inclusiva. A participação de todos é essencial para construirmos juntos uma cidade ainda melhor” — disse ela.

“Não perca a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Participe da 3ª Conferência Municipal da Cidade e ajude a moldar o futuro tanguaense. Participe!” — completou.

3ª Conferência Municipal da Cidade – Tanguá 2024

Datas: 02 e 03 de julho de 2024 (terça e quarta-feira)

Local: Praça Estação Cidadania,

Endereço: Av. do Areal – Bandeirantes, Tanguá–RJ, 24890-000.

Início e término das inscrições: Das 08h do dia 26/06, às 16h do dia 01/07.

Acompanhe a evolução do processo: https://concid24.redus.org.br/concid24/tangua/3305752

Conheça o Regimento Interno da 3ª Conferência Municipal de Tanguá:

Regimento Interno no D.O. do município)