Alunos da rede municipal de Tanguá iniciaram nesta segunda-feira (13/12), o plantio de mudas de Ipês brancos e amarelos pela cidade, com o objetivo de torná-la mais arborizada.
A iniciativa faz parte do projeto Compensando e Educando, organizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Praças, Parque e Jardins e de Educação.
Nesta etapa, as atividades foram realizadas próximo à linha do trem, na Av. João da Silva Lessa, no bairro Bandeirantes I, nas proximidades da Escola Municipal Vereador Antônio Duarte Lopes.
Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, as mudas usadas nas atividades, em sua maioria, foram entregues ao município como medida compensatória.
“Ou seja: o empreendedor entrega as mudas como medida compensatória por ato de licenciamento ambiental. Já o infrator doa mudas como uma espécie de compensação pelo ato infracional contra o meio ambiente. Nós, por nossa vez, damos continuidade com esse trabalho educativo”, disse ele.
Ainda segundo Rodrigo, esta ação é um marco muito importante para cidade de Tanguá, para iniciarmos a sensibilização e incentivo aos munícipes para criar, cuidar e manter áreas ambientalmente preservadas, promovendo, assim, um ambiente que traga bem estar e qualidade de vida a todos.
As atividades contam com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Bernardo Bastos; dos servidores da secretaria de Meio Ambiente, Edna Valle, Luciano de Paula, Lucas Roque e Sidnei; dos professores, Renato Lopes e Carla Ribeiro e alunos da rede.