✅ A conscientização sobre os danos causados pela dependência química e a importância da preservação da saúde mental são pautas de extrema importância no ambiente educacional.
✅ Pensando nisso, alunos das escolas municipais de Tanguá, através da parceria entre a secretaria municipal de Educação e o Movimento Estudantil Unidos Pela Vida, estão participando de atividades para debater sobre os temas, com o objetivo de promover a discussão e a compreensão dessas questões.
✅ Além disso, o projeto realiza visitas às casas de recuperação do município, buscando a aproximação e o diálogo com os residentes, ouvindo suas histórias e compartilhando experiências.
✅ O MEUV, projeto idealizado pelo professor e palestrante Léo Peclat, atua nas escolas municipais, estaduais e particulares de Tanguá e é composto por representantes de cada escola, em conjunto com as orientadoras educacionais. O principal objetivo é estimular o protagonismo juvenil.
✅ As palestras ocorrem semanalmente. Além delas, também é realizada uma reunião geral uma vez por mês, que aborda sobre o desdobramento dos temas: prevenção à dependência química, fortalecimento da autoestima e equilíbrio emocional.