A partir de janeiro de 2021, a policlínica Demerval Garcia de Freitas começou a receber inúmeras melhorias. Além de reformas, ganhou novos equipamentos e reestruturação de sua equipe. A prefeitura realizou obras no prédio , como a reforma na recepção e organizou o atendimento, com a adoção de um sistema de identificação com pulseiras, que facilitou a identificação dos pacientes, de acordo com uma classificação de risco.
A prefeitura se organizou para melhorar os atendimentos de covid-19. Hoje, a cidade conta com um novo centro de tratamento, com seis leitos equipados, treze respiradores e um capacete respirador.
O fornecimento de medicamentos aos finais de semana, para pessoas diagnosticados com o novo coronavírus, foi outra medida que ampliou o suporte ao paciente.
O laboratório também recebeu novos equipamentos que possibilitaram a realização de exames que deram mais agilidade e qualidade aos diagnósticos. Entre as novas análises realizadas pelo laboratório, destacam-se a Gasometria, exames de bioquímica (cálcio, magnésio e ácido úrico), lipidograma, leptospirose, realização de beta hcg de urgência, e exame de sorologia para a covid-19.
A prefeitura , mesmo diante das dificuldades, aceitou o desafio de priorizar a saúde e aumentar a autonomia do município, que atualmente ainda tem a necessidade de transportar pacientes para a realização de alguns exames e tratamentos em outras cidades.
Mesmo tendo melhorado a estrutura de transporte, oferecendo mais dignidade, conforto e segurança, o governo entende que o ideal é aumentar a oferta de opções de tratamento dentro de Tanguá.