#Banner
Publicado em: 16 de setembro de 2024 Prefeitura Tanguá

Prefeitura de Tanguá convoca aprovados em concurso público de 2001

Sentença judicial da 2ª Vara Cível de Itaboraí determina a convocação de parte dos aprovados no certame realizado há 23 anos, com impactos financeiros não previstos para a atual gestão municipal.

A Prefeitura de Tanguá, em cumprimento a uma decisão proferida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí–RJ, convocou alguns candidatos aprovados no concurso público realizado em 2001, durante a gestão do ex-prefeito Jailson José Cardoso. A sentença, proferida recentemente, determina a nomeação de determinados aprovados, encerrando um processo judicial que se arrastava por mais de duas décadas.

Os candidatos listados no Anexo I devem comparecer ao Departamento de Pessoal da Prefeitura de Tanguá entre os dias 18 e 30 de setembro de 2024, das 9h às 16h, para dar início aos trâmites de nomeação e posse. O edital completo está disponível no site oficial da Prefeitura para consulta dos convocados.

O secretário municipal de Administração, Ricardo Maciel, explicou que a decisão judicial impôs à atual administração uma medida que tem origem em gestões anteriores. “O concurso foi realizado há mais de 20 anos, em 2001, e a sentença agora proferida não compromete a nossa gestão. Contudo, estamos diante de um impacto financeiro não previsto, devido a um erro de administrações passadas, e seguiremos cumprindo a determinação judicial com responsabilidade”, declarou ele.

A Prefeitura reforça que a convocação segue a legislação vigente, e o impacto financeiro será gerido para minimizar qualquer prejuízo aos serviços prestados à população da cidade.