Na última semana, a prefeitura de Tanguá, através da secretaria municipal de Assistência Social, lançou três grandes projetos sociais: o Casamento Social, a Guarda Mirim e o projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro.
CASAMENTO SOCIAL
Com o objetivo de promover a inclusão social e incentivar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a prefeitura lançou o Casamento Social. O projeto, que estava paralisado há mais de oito anos no município, agora retorna com o primeiro casamento marcado para novembro.
“Esse projeto tem como objetivo a unidade familiar e a realização do sonho de muitos casais. Estaremos preparando algo mais moderno, inovador, organizado, além de dar mais celeridade aos registros no Cartório”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Hezimara Duarte.
As inscrições estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (13), no CRAS dos bairros, no horário de 09h às 16h.
GUARDA MIRIM
A Guarda Mirim é um projeto muito querido pelos tanguaenses, com oito anos desde sua suspensão, e que retomou as inscrições nesta segunda-feira (13). O projeto atenderá adolescentes entre 11 e 15 anos, matriculados na rede pública municipal de ensino.
“A retomada desse projeto é um compromisso que firmei quando ainda era candidato a prefeito, em 2020,. Estou muito feliz, pois em breve teremos nossos adolescentes com suas fardas, sendo jovens cada vez mais críticos, solidários e compromissados com o nosso município”, disse o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros.
Os interessados deverão comparecer no CRAS dos bairros da Posse dos Coutinhos, Centro e Duques, com documentos do adolescente e do responsável, no horário de 09h às 16h.
NENHUMA CASA SEM BANHEIRO
Como novidade no município de Tanguá, o projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro, tem como objetivo possibilizar a realização de melhorias sanitárias residenciais das famílias de baixa renda. Essa iniciativa contará com a construção de banheiros e também melhorias para aqueles que por ventura possuam banheiros em condições insalubres.
“O projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro irá contribuir para a saúde pública de Tanguá, onde avançaremos na prevenção de uma série de doenças e na promoção de justiça social e mais qualidade de vida para a população”, disse Hezimara Duarte, secretária de Assistência Social.
O prefeito Rodrigo Medeiros demonstrou sua satisfação com o projeto que irá garantir mais saúde e qualidade de vida aos munícipes.
“É muito importante olhar para todos, dar uma boa comodidade as pessoas, garantir sua saúde e seus direitos”, destacou o prefeito.
As inscrições para o projeto acontecerão todas as segundas, quartas e sextas, nos CRAS dos bairros conforme divulgado no cronograma na página oficial da prefeitura de Tanguá.