A prefeitura de Tanguá, depois de herdar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão de Reais em férias atrasadas da gestão anterior, está colocando em dia os pagamentos devidos aos funcionários.
Considerando que a atual gestão não completou um ano no exercício de seu mandato, estão sendo pagas, inicialmente, as férias atrasadas, referentes aos períodos trabalhados nos três últimos anos passados. A ideia, segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, é colocar as contas da prefeitura em dia, honrando todos os compromissos.
Segundo o secretário municipal de Administração, Ricardo Maciel, há casos de servidores que acumulam mais de três férias.
“Na maioria dos casos, eles ficaram em casa, receberam o salário correspondente ao mês corrente, mas não contabilizaram o adicional de 33,33% (Terço Constitucional), sobre a remuneração de férias, conforme determina a legislação”, disse o secretário.
Ainda segundo o secretário de Administração, as dívidas com pessoal deixadas pela antiga gestão, poderiam ser postergadas pelo atual mandatário, mas a postura da gestão atual é sempre no sentido de honrar os compromissos.