O CIEP 252 – João Baptista Cáffaro será a base de concentração dos cursos profissionalizantes ministrados pela parceria entre a FIRJAN e a prefeitura
Na manhã de ontem (23/05), Tanguá recebeu uma equipe de técnicos do Sistema S, das áreas de Segurança, Engenharia e Pedagogia. Eles vieram realizar a vistoria técnica necessária para verificação das condições do local onde será instalada a base de concentração dos cursos, através da parceria firmada entre a Firjan e a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em Tanguá, o Sistema S veio ajudar na transformação do perfil de produção do município, de agrário para o Agroindustrial. A expectativa é que inicialmente sejam oferecidos cursos de soldador de aço carbono com eletrodo revestido, eletricista predial e assistente de marketing digital.
A chegada do sistema ao município se soma às inúmeras outras ações de incremento ao setor produtivo como a Faetec, que tem ainda a EQP – Escola de Qualificação Profissional, o Sine, Casa do Trabalhador e a criação do Programa Operação Trabalho (POT).
O Sistema S é formado por nove instituições prestadoras de serviços que são administradas de forma independente por federações e confederações empresariais dos principais setores da economia.