Desde março de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde passou a adotar um novo sistema de marcação de consultas e exames, que acabou de vez com as filas que existiam. Para isso, foram várias etapas até chegarmos a essa evolução no sistema de saúde do município, como a implantação do Prontuário Eletrônico, no ano passado, treinamento intensivo das equipes e melhoria na infraestrutura disponibilizada.
O Prontuário Eletrônico está sendo utilizado nas Unidades de Saúde e guarda todo o histórico de atendimentos de cada paciente, que quando chega ao PSF, é identificado através do cartão do SUS e tem os seus dados acessados no CAD SUS, a plataforma online do Ministério da Saúde, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficaz. O Prontuário Eletrônico fez com que Tanguá se tornasse referência na Região Metropolitana 2, sendo recomendado pelo Governo do Estado para receber outros municípios para aprender com o que foi feito aqui.
Veja nas imagem, como funciona a marcação de exames e consultas com especialistas, desde o momento em que o paciente chega ao PSF.
Prefeitura de Tanguá. Cidade levada a sério!