A Prefeitura de Tanguá inaugurou, nesta quarta-feira (18/05), a sede da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, na rua Domingos Manhães, no Centro da cidade. A pasta foi criada em 2021, porém, ainda não contava com local próprio. Com a inauguração, será facilitada a rotina administrativa, além tornar mais célere as atuações pela proximidade com o centro comercial.
Durante a cerimônia, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, lembrou das conquistas e do crescimento do orçamento destinado à segurança pública. Segundo o chefe do executivo, diferentemente do passado, a prefeitura de Tanguá não está de braços cruzados e tem feito a sua parte nas ações de segurança pública.
“Em 2020, a cidade de Tanguá tinha um investimento de R$ 7,5 mil por mês. Hoje, na nossa gestão, só com o investimento do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), através do qual duplicamos o número de policiais, estarão sendo investidos mais de 1,7 milhão por ano. Além disso, montamos a Secretaria, convocamos novos agentes da Guarda Civil Municipal e estamos implantando o cinturão de monitoramento, resultando no maior investimento em segurança, com recursos próprios, da história de Tanguá”, disse Rodrigo Medeiros.
Nessa semana, a prefeitura de Tanguá também entregou, no Centro da cidade, a base que passa a abrigar o programa de integração das forças de segurança do Estado e do município. O espaço, que foi totalmente reformado, foi escolhido estrategicamente para criar mais velocidade de ação em caso de alertas de roubos, furtos e outras ocorrências que demandem uma resposta rápida das forças de segurança.
“A segurança é responsabilidade de todos. O que a gente tem vivido em Tanguá nos últimos meses é toda essa investida sobre a segurança pública e que coloca a cidade com um olhar especial sobre essa questão, em benefício da população. Então, o investimento que tem sido feito e o engajamento dos servidores e da sociedade civil organizada, estão sendo fundamentais para construirmos uma cidade cada vez melhor”, completou o prefeito.