Na última quarta-feira(17), a prefeitura de Tanguá em conjunto com a secretária de Cultura e Turismo realizou o 3° Seminário de Turismo Rural para os empreendedores de turismo e profissionais da área.
Na abertura, o secretário de Cultura e Turismo, Reginaldo Garcia, pontuou as diversidades turísticas de Tanguá desde a serra do Barbosão, Lagoa Azul, Circuito da Laranja, a cachoeira de Tomascar e muitos outros.
“Turismo é experiência, os turistas quando saem da capital eles buscam pela comida feita na lenha, pelo aroma da flor de laranjeira, isso tudo é experiência. O poder público não faz turismo, quem faz são vocês empreendedores, artesãos e profissionais do turismo”, disse Reginaldo Garcia.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, apresentou o trabalho de publicidade voltado para turismo que o governo do estado está realizando em várias cidades do país visando o verão do próximo ano, com a flexibilização das medidas restritivas relacionadas a covid-19.
“O turismo do Rio de Janeiro sofreu muito com a pandemia, por isso, estamos investindo em publicidade para que as pessoas voltem a visitar nosso estado, não só a capital, mas todos os 92 municípios. Queremos levar para todo o Brasil e o exterior, o melhor do nosso turismo”, explicou, Tutuca.
Na ocasião, o prefeito Rodrigo Medeiros, mostrou as ações que a gestão está realizando para a retomada do turismo na cidade.
“A gestão está trabalhando para ajudar a todos vocês que vivem do turismo. Precisamos inserir Tanguá no turismo do estado”, disse Rodrigo Medeiros.
O seminário também contou com as palestras da Valéria Lima com o tema, Hospitalidade: a chave do negócio, e do Marcel Vasconcelo, que falou da importância do artesanato para a cadeia do turismo.