O primeiro pregão eletrônico da história de Tanguá será realizado dia 4 de agosto, com o objetivo de adquirir gêneros alimentícios para as unidades escolares do município . Para participar, as empresas interessadas devem atender aos requisitos estabelecidos no edital, que está publicado no site da Prefeitura Municipal de Tanguá e no www.comprasgovernamentais.gov.br (COMPRASNET).
Segundo a secretária municipal de Governo, Andréia Azevedo, além de obedecer a legislação, o pregão eletrônico abre, para um número maior de empresas, a possibilidade de vender para a prefeitura.
“Estamos investindo em mecanismos de transparência que atendam as expectativas dos órgão de controle. Este é mais um passo importante na modernização dos processos administrativos, com o objetivo de gerar eficiência e economia. Em janeiro, migramos o jornal oficial para a internet, com o objetivo de reduzir custos e ampliar a visibilidade dos atos do governo. Essa medida vai contribuir para a participação de mais concorrentes, o que amplia a possibilidade de redução dos preços “, disse Andreia.
O Pregão Eletrônico atende à resolução Nº 6, de 8 de maio de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar – (PNAE).