O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, confirmou a data da concorrência pública para selecionar as empresas que farão a execução das obras de drenagem e pavimentação das estradas que interligam o município de Tanguá às cidades vizinhas, Itaboraí e Rio Bonito. Essas vias passam por Mutuapira e Tomascar, além de um trecho da Rua Presidente Dutra, no Centro.
As obras de pavimentação serão licitadas no próximo dia 15 de agosto, na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura, no 2º andar (sala de licitações), do número 138, no Campo de São Cristóvão, capital do estado.
Elas são aguardadas por longos anos pela população das áreas mais distantes do centro, onde estão todos pomares e são cultivadas as árvores frutíferas que produzem a fruta que deu ao município o título oficial de Capital Estadual da Laranja. A expectativa é que elas tragam melhores condições de mobilidade urbana e de tráfego dos veículos utilizados pelos agricultores para transportarem sua produção.
O valor estimado é de R$ 40.745.926,77. Serão cerca de 30 Km de obras que deverão ser iniciadas entre os meses de setembro e outubro.
“A todos aqueles que desacreditaram e que – por pura frustração ou interesse particular, além de desamor pelo lugar onde vivem, devo dizer que está aí para que todos tomem conhecimento que as obras da Estrada da Posse, Mutuapira e Tomascar estão garantidas”, disse Rodrigo Medeiros, prefeito de Tanguá, durante o evento.