Publicado em: 4 de agosto de 2022 Prefeitura Tanguá

Prefeitura de Tanguá celebra dia Internacional da Juventude com homenagens a jovens da cidade

A prefeitura de Tanguá vai celebrar, pela primeira vez, o Dia Internacional da Juventude (12/08), com diversas atividades voltadas para esse público, no Centro de Referência da Juventude, na Praça da Juventude. O evento tem como proposta fortalecer as políticas municipais, apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos e proporcionar um encontro entre os jovens da cidade.

As atividades, promovidas pelas secretarias de Comunicação Social e de Esportes, começam às 8:30h com homenagem a diversos jovens que foram destaque nos últimos anos. O evento contará com a participação da Orquestra Juvenil de Tanguá, da Guarda Mirim e dos alunos do Centro de Natação, Dança e Artes Marciais.

As atividades esportivas e culturais começam às 13:00 h. Estão programadas partidas de Voleibol e Futebol, além de atividades que vão reunir grupos ligados a outras modalidades, como Skate, Altinha, Jogos de tabuleiro, Slackline, Krav Magá, Futmesa, Jiu-Jitsu e Capoeira.

Segundo o Prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o fortalecimento das políticas para juventude fazem parte do plano estratégico do governo.

“Nós vamos encaminhar à Câmara o projeto que cria a secretaria municipal de Juventude, porque queremos mais protagonismo e investimentos nessa área. Além disso, pretendemos implantar o Conselho Municipal da Juventude e o plano municipal visando a continuidade de políticas públicas nessa área. A celebração do Dia Mundial da Juventude é um dos passos para a valorização e inclusão da nossa gente”, disse Rodrigo Medeiros.