Publicado em: 26 de julho de 2023 Prefeitura Tanguá

Prefeitura promove discussão para construção de Planejamento Estratégico Municipal até o ano de 2030

A prefeitura vem conduzindo uma série de encontros para fortalecer a administração e assegurar uma gestão pública mais eficiente e alinhada com as necessidades da nossa cidade com foco até o ano de 2030.
No último dia 19/06 foi realizado um workshop com os secretários municipais e seus assessores, na primeira semana de julho foi promovido um encontro com os vereadores e, desde o dia 19/07, o encontro foi ampliado para todos os servidores interessados.
Novos encontros estão agendados para os dias 03, 10 e 17 de agosto, ainda com os servidores. Essas reuniões têm sido fundamentais para o aprimoramento das atividades, pois proporcionam o espaço para que os servidores participem ativamente na construção e do desdobramento tático-operacional da estratégia.
Entre os principais pontos abordados nas reuniões, foram destacados a definição de conceitos, a familiarização com a metodologia adotada e a identificação de prioridades.
Em um momento bem próximo, passaremos a dialogar diretamente com a população tanguaense, a fim de que possam se apropriar desse planejamento estratégico, contribuindo diretamente para a construção da ordem prioritária de projetos, de acordo com a sua percepção, ouvindo seus sonhos e anseios para o futuro de Tanguá.
Importante destacar que a opção pela adoção de um planejamento estratégico municipal reforça o compromisso com uma gestão eficiente, atual e preocupada com o futuro.
Em breve os munícipes serão convocados ao preenchimento de um formulário para que se manifestem e contribuam com a construção do Plano Estratégico Municipal (PEM).