Agricultura
#Banner
Publicado em: 8 de novembro de 2023 Prefeitura Tanguá

Seminário sobre o sistema agrossilvipastoril

Nesta quarta-feira (08), a prefeitura de Tanguá, através da secretaria de Agricultura em parceria com a Emater Rio, realizou o seminário sobre o Sistema Agrossilvipastoril, que consorcia a agricultura, a pecuária e a floresta de forma sustentável. Essa integração da lavoura, pecuária e floresta possibilita incremento econômico para o produtor e cria empregos ao longo de todo o ano.

O evento contou com a presença do Herval Lopes (agrônomo e supervisor da Emater Rio em Tanguá), Daniel Tortelly (zootecnista da Emater Rio), Ricardo de Souza (veterinário e subsecretário de Agricultura de Tanguá) e Antônio Lopes de Carvalho (produtor rural), que dissertaram sobre a integração da lavoura e suas aplicações, além de realizar visita à campo e o relato sobre o trabalho de reflorestamento do produtor rural Antônio Lopes.

Foi um dia de muita troca de saberes e aprendizado técnico.