#Banner #cultura
Publicado em: 19 de março de 2024 Prefeitura Tanguá

Tanguá na 4ª Conferência Nacional de Cultura

O município de Tanguá marcou presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), impulsionando-a desde a realização da sua própria Conferência municipal de Cultura. Com o apoio imprescindível da Secretaria de Cultura e Turismo, liderada pelo Secretário Reginaldo Serrano, e respaldado pelo prefeito Rodrigo Medeiros, alcançamos um marco histórico de sucesso.

A participação dos sete delegados democraticamente eleitos, incluindo Luciana Zaroni, Virgínia Gomes, Marcilene Machado, Thiago Freire, Luiz Henrique Peregrino, Simone Silva e Rodrigo Rangel (eleito como delegado setorial), reflete o engajamento da nossa comunidade local.

A união dos delegados foi crucial para eleger Rodrigo Rangel como o representante de nosso município. Seu empenho e dedicação nas discussões e contribuições para políticas públicas na área da cultura merecem destaque. Essa representatividade fortalece a voz e as demandas culturais de Tanguá em âmbito nacional, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da região.

O tema “Democracia e Direito à Cultura” permeou as discussões durante os cinco dias de intensa programação, que incluiu atividades artísticas, rodas de conversa e lançamentos de livros. A expressiva participação de 1.338 delegados, 1.087 convidados, 1.491 observadores, 738 pessoas no apoio e organização, além de 151 profissionais da imprensa, evidencia a importância desse evento para a cultura nacional.