#Banner #educação #saúde
Publicado em: 5 de abril de 2024 Prefeitura Tanguá

II Seminário sobre Autismo de Tanguá

No dia 02 de abril comemorou-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, visando conscientizar e fortalecer os direitos de todos os portadores do TEA — Transtorno do Espectro Autista. Agora, no dia 17 de abril, às 8h, ocorrerá no Espaço Cultural Ana Maria Gac, o II Seminário sobre Autismo de Tanguá, entre a Saúde e Educação: Práticas que se Complementam.

Na ocasião serão ministradas palestras visando fortalecer a importância da temática e salientar os direitos de pessoas com TEA — Transtorno do Espectro Autista, questões comportamentais. A atividade abordará, ainda, as questões para superar desafios e dificuldades nas habilidades sociais, na comunicação e, em alguns casos, no comportamento repetitivo e estereotipado.
O seminário é uma realização da secretaria municipal de Educação em parceria com a secretaria de Saúde, por meio da clínica-escola de Tanguá.

O público alvo são convidados, professores e colaboradores da clínica-escola. Para participar basta se inscrever no link: https://forms.gle/HDwUsrw4FX4Gshzc6